E SURGE O PARTIDO VERDE EM ARROIO GRANDE!

No ano de 2008 foi dado o pontapé inicial para a fundação do Partido Verde (PV) em Arroio Grande. A sigla é uma das que mais crescem no Brasil e no mundo, e passa agora a ter representatividade também na Terra de Mauá.
O PV é um partido que não se aprisiona na estreita polarização da esquerda contra a direita. Situa-se à frente dessa disputa. Está aberto ao diálogo como todas as demais forças políticas com o objetivo de levar à prática as propostas e os programas verdes. A sigla identifica-se com o ideário de esquerda no compromisso com as aspirações da grande maioria trabalhadora da população e na solidariedade com todos os setores excluídos, oprimidos e discriminados, defendendo a redistribuição da renda, a justiça social e a priorização de atendimento aos desfavorecidos. Os “verdes” defendem ainda a democracia participativa, o fortalecimento dos municípios e, acima de tudo, a preservação e a valorização do meio ambiente dentro das esferas de poder público. Porém, cabe destacar que entre as diretrizes do PV não se encontra apenas a defesa às causas ambientalistas. A política verde é muito mais ampla e se estende ainda pela acessibilidade, incentivo, pluralização e difusão da cultura em suas diversas formas de manifestação; promoção e criação de mecanismos para garantir a cidadania; democratização e respeito às diferenças no exercício das gestões públicas e apoio e investimento no trabalho.
O Partido Verde nasceu em Arroio Grande no campo de oposição à administração municipal (PDT, PSDB, PT e PSB), porém, não adota uma política de “críticas sistemáticas e permanentes”, e sim busca construir um espaço embasado em proposições, criação de vias alternativas de desenvolvimento e novas formas de garantir a igualdade social aos arroiograndenses.
Através deste BLOG você poderá estar mais próximo das idéias do PV e da política que os verdes lutam para implantar em Arroio Grande e no resto do planeta. Venha você também fazer parte do Partido Verde e vamos juntos cobrir Arroio Grande com o verde da esperança e com o “V” da verdade, que está fazendo tanta falta no cenário político em geral.
Plante essa idéia!

Saudações verdes!


Sidney Bretanha
Presidente comissão provisória PV/AG

terça-feira, 24 de março de 2009

Hora do Planeta!!


Hora do Planeta...
O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20:30h, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.
Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala.
Para saber mais informações sobre esta mobilização mundial, acesse: http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário